10 acessórios quebra-galho na viagem

Share

Nesse tempo viajando, bom senso e informação foram os itens mais importantes que trouxemos na bagagem. Usamos muito eles na Alemanha, na Hungria e em qualquer outro lugar por onde já estivemos, inclusive no Brasil.

Agora, se além destes tivéssemos que listar outras coisas que tornaram a viagem mais fácil, incluiríamos mais 10 itens, que foram muito camaradas nesses meses:

DSC_5022

1) Lenço humidecido: sou fã! Já me aconteceu de sentar ao lado de um estranho no trem, bem depois de ter comido aquele pãozão de rodoviária cheio de maionese que me deixou cheirando a gordura. O lenço foi salvador pra evitar minha fama de fedorenta, além de servir pra limpar/refrescar o rosto na falta de água, e até de papel higiênico nas emergências.

2) Carregador de celular portátil: não adianta, o celular sempre me deixou na mão nas horas que mais precisava dele, isso viajando ou não. Mas depois de comprar um carregador portátil, já nos livramos de umas boas roubadas e nunca ficarmos sem GPS ou internet.

3) Mochila sacola: ela não ocupa quase nada de espaço e tem feito uma diferença boa. Saímos com uma no bolso todos os dias e sempre usamos pra levar a compra do supermercado ou guardar cachecol, gorros e luvas quando vamos entrar num museu, por exemplo.

4) Sachês (de açúcar, sal, chá, café, caldo de legumes…): A gente tem ficado viciado em estocar esses saquinhos. Eles livram a cara quando chegamos tarde da noite num hostel e precisamos de um chá pra esquentar do frio, por exemplo. Além disso, dificilmente compraríamos 1 kg de açúcar a cada nova parada e muito menos andaríamos com um na mala. Só aprendemos – da pior maneira – que eles devem estar sempre lacrados por um ziploc pra não vazarem na mochila.

5) Farmácia de viagem – Não somos hipocondríacos, mas já precisamos recorrer aos remédios algumas vezes, como quando o Ti teve um problema com a unha encravada e uma inflamação no dente. Carregamos sempre: Salompas, pomada pra queimadura, anti-inflamatório (creme e comprido), pomada antibiótica, digestivo, Engov, iodo e anti-séptico, remédio pra cólica e infecção urinária, Floratil (rolha em pó pro intestino), anti-gripal, Novalgina, gaze e Band-aid.

6) Adaptador universal de tomada e benjamin – só o Brasil tem um zilhão de tipos de tomadas diferentes, mas de um país pro outro você pode encontrar variação nos “buraquinhos”. Por isso, levamos dois adaptadores com a gente, eu já perdi um, e têm sido tão úteis quanto escovar os dentes!

7) Itens bivolt – se o meu secador de cabelos falasse, ele seria o testemunho vivo desse item! rs. Todo item eletrônico que você tiver e adquirir durante a viagem, certifique-se de que tem dupla voltagem pra não se tornar um peso morto na mochila. Conheço gente que já comprou carregador pirata do iPhone com voltagem só 110w e perdeu o celular, por exemplo.

8) Saquinhos de lavanderia – sabe aqueles saquinhos furadinhos que servem pra lavar roupa delicada na máquina? Eles são ótimos pra organizar as roupas na mochila (pra camisetas, cuecas e meias…) e ainda ajudam na hora de fazer a lavanderia.

9) Conta no Dropbox com a cópia de todos os docs e passagens – temos o app no celular e sempre conseguimos acessar esses docs off-line – no nosso caso, a conta é compartilhada. Varias companhias trem e avião já tem leitor de passagem pra celular e é sempre uma moo na roda pra checar nossas datas de voo, hostel, planilhas…

10) Apps – Criamos uma pastinha no celular com todos os aplicativos que facilitam a viagem de alguma forma:  linhas de metrô, GPS, tradutor, localizador de serviços, leitor de PDF, controle financeiro, guias, previsão do tempo… O Ti está preparando um post pra contar os que usamos mais!!



About

28 anos, Relações Públicas e "mãe" da Mafalda. Cresceu no interior de SP, viveu 10 anos na capital. Aprendeu a dirigir, trabalhar e se virar. Mas continuou sem gostar de comer tomate com pele, ter as unhas compridas e de ficar sozinha.


Comments

'10 acessórios quebra-galho na viagem' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net