Amsterdã

Share

Chegamos em Amsterdã pela estação principal de trem, que fica exatamente no centro da cidade. Ao sair, a linda Amsterdã bem à nossa frente. Construções antigas e charmosas com tijolos à vista, ruas com piso de pedra, canais e pontes, tudo saído de um conto de fadas.

Amsterda 1

Os canais de Amsterdã

Como tínhamos que matar tempo antes de nos hospedar, deixamos as malas na estação de trem e saímos pra caminhar. Daqui pra frente conto um pouco do que percebi entrando pelo miolinho da cidade.

Bikes 1

As charmosas ruas da cidade

Polêmicas à parte, Amsterdã foi o único lugar que já visitei onde famílias, casais, solteiros, eurotrashs, enfim, todo tipo de gente, convive em paz e em segurança. Cada um com o seu prazer e a sua loucura.

O distrito vermelho abriga os coffee shops para o uso exclusivo de maconha, e também de outra atividade: as garotas de programa. Elas ficam nas janelas que funcionam quase como vitrines de lojas de lingerie, e tudo é legalizado. Ao contrário do que se pensa, o distrito é o mais seguro de Amsterdã. Além do policiamento local, ele conta com segurança privada dos bares para evitar qualquer tipo de problema.

A cidade também tem os pontos que já sabíamos que eram “obrigatórios”, como o Van Gogh museum e o museu da Anne Frank. Mas o grande lance aqui é se perder. Andar pelas ruas à esmo, ver as vitrines, sentar para um café e conhecer um dos milhares de museus. E se vier pra cá, fuja da Heineken, porque a Holanda oferece ótimas cervejarias – que depois você não vai encontrar no Brasil.

Mas é claro que tudo isso não vem de graça. Amsterdã é uma cidade cara. A mais cara que visitamos até agora.

As bikes decorando as já lindas ruas de Amsterdã

A solução foi nos hospedarmos por meio do Airbnb em um bairro mais afastado do centro, mas que teve seus benefícios: vivemos em um distrito muito mais de holandeses que de turistas, com muuuitos muçulmanos e que foi importante para sentirmos a vibe de como as pessoas locais vivem. Além disso, nosso apê fazia parte do conjunto de moradias populares holandesas que além de espaçosas, têm de tudo.

Enfim, Amsterdã com certeza tem alguma coisa pra você! Uma cidade pioneira em muitos sentidos e que apaixona qualquer tipo de turista.

Ruas de Amsterdã



About

O Tiago Moreira tem 34 - Nerd, ele adora punk rock, o Corinthians e a sua buldogue Mafalda. Cresceu em Tremembé, mas nasceu pro mundo. Adora lasanha e é vegetariano. Depois de 10 anos em São Paulo, decidiu arejar um pouco a cabeça e viajar!


Comments

'Amsterdã' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net