O que muda quando se tem tempo

Share

Quem me conhece sabe que eu não sou das pessoas mais presentes do mundo. Não sou daquelas amigas de ligar o tempo todo, de fazer visitas e as vezes me esqueço até dos aniversários. Eu não sinto orgulho de ser assim, mas a falta de tempo sempre estava no meio do meu caminho nessas horas.

A falta de tempo,aliás, foi sempre a maior justificativa pra minhas ausências… No fundo não era uma justificativa mentirosa, mas que nunca deveria ter deixado chegar onde chegou. Afinal de contas, esse meio de vida nunca me preencheu.

O que eu não imaginava é que a viagem me ajudaria mudar isso – a final, é neste ano que vou estar ainda mais distante fisicamente de todo mundo. Mas tem ajudado.

Percebi isso quando comecei a sonhar com um tanto de gente que gosto. Cada noite sonhava com uma pessoa diferente e tinha vontade de escrever pra ela. E também ficava mais feliz quando recebia uma mensagem do whatstapp de alguém me contando uma novidade ou perguntando como eu estava.

E com isso eu comecei a procurar mais meus amigos e minha família, querer saber mais sobre eles e ate ser mais verdadeira pra contar o que eu estava vivendo – agora haja paciência comigo…rs

Ter tempo ocioso, sentar num banco de praça pra ver os outros na rua, ficar seis horas sentada dentro de um ônibus, ir para uma “casa nova” a cada cinco dias…Tudo isso mudou a minha rotina e também me fez pensar em outras coisas. E o receio do tempo ocioso que sentia as vezes se transformou num grande aliado, pois agora penso nos meus com muitas saudades e com muito mais carinho.

Esse grande respiro que a viagem me proporcionou virou um ganho enorme. Uma oportunidade sem preço pra perceber coisas que pareciam obvias, mas que só tem sentido quando as vivemos de fato.


Tagged: , ,


About

28 anos, Relações Públicas e "mãe" da Mafalda. Cresceu no interior de SP, viveu 10 anos na capital. Aprendeu a dirigir, trabalhar e se virar. Mas continuou sem gostar de comer tomate com pele, ter as unhas compridas e de ficar sozinha.


Comments

'O que muda quando se tem tempo' have 2 comments

  1. 20 de dezembro de 2014 @ 21:04 Julia

    Julia! Que lindo. Fico feliz que viva esses momentos. Te cuida por aí. Beijo.

    Reply

    • 21 de dezembro de 2014 @ 11:19 Julia Furquim

      Obrigada, Ju! Tenho sempre te acompanhado também por aqui ;) bjo!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net