Beleza tem seu preço. E Veneza é linda!

Share
Chegamos em Veneza com um único foco: ver tudo ó mais rápido possível pois o preço a se pagar na cidade era altíssimo – nossa ideia era dormir duas noites e seguir direto para a capital da Eslovenia, uns 240 km a frente.
Julia Veneza
Veneza 2
Mas por um tempo você esquece dos cifrões, pois a cidade é tudo isso mesmo. Linda que dói. Mas igualmente cara.
Você está em uma ilha, mas a verdade é que são várias ilhas dentro de uma, o que te faz ficar cercado de água o tempo todo. Além do canal principal, que divide a cidade em seis distritos, outros canais menores cruzam esses distritos, ligando-os por pequenas pontes. O bom disso é que dá pra conhecer Veneza quase que toda à pé, mas os barcos estão a disposição de quem quer se locomover mais rapidamente.
Esses barcos, conhecidos como vaporettos, substituem o transporte público convencional. Barcos grandes fazem as vezes dos ônibus e metrôs, enquanto lanchas substituem os táxis. Além disso, as icônicas gôndolas à remo adicionam charme a uma cidade que nem precisava disso pra ser apaixonante. O caos organizado das ruas e vielas, com uma arquitetura incrível, servem de pano de fundo para uma das cidades mais românticas do mundo.
Ao olhar o mapa da cidade, nossa vontade inicial foi chorar. Nada faz o menor sentido e tudo parece longe e inacessível. Mas isso dura 5 minutos. As ruas te convidam pra serem descobertas e logo você se encontra. No começo recorrermos a uma pequena ajuda do GPS do City Guides (que não funciona 100% na cidade) mas nosso melhor conselho em Veneza é: perca-se. É impossível não se apaixonar.
Também deu pra notar que mesmo na baixa temporada, a cidade estava lotada. Quem pretende ir no verão, prepare-se para uma enxurrada de gente. E se formem na baixa, prepare-se para usar galochas pra poder andar mais livremente na cidade, pois você pode pegar alguns palmos de água em alguns cantos da cidade =)
Arrivederci Veneza!


About

Juntos desde moleques, somos o típico casal do interior que foi tentar a vida na cidade grande. Tentar e conseguir, do nosso ponto de vista. Foram mais de 10 anos vivendo em SP, pulando de empregos, conhecendo, cultivando e as vezes se distanciando de amizades, descobrindo bandas, shows, arrumando nossa casa e até um dog, a Mafalda - nossa última e mais querida conquista. Mas depois de tanto trabalhar e de correr atrás, a gente que não é bobo nem nada resolveu tirar um tempo pra gastar nossas energias e conhecer outras coisas. Nos consideramos um casal de sorte, afinal, decidir viajar o mundo vai muito além em uma conversa de bar. E por isso resolvemos agarrar essa oportunidade que já martelava há algum tempo na cabeça e dar forma para o Dois Pelo Mundo.


Comments

'Beleza tem seu preço. E Veneza é linda!' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net