San Cristobal de Las Casas, Mexico

Como anda nossa viagem

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Nossa viagem pelo mundo começou no dia 4 de novembro de 2014, quando encontrei o Ti em Milão pra darmos inicio à jornada. Até agora já passamos por 5 continentes e 22 países, estamos a 235 dias longe de casa!

Fase 1 – Europa

Começamos  o trajeto pela Europa pra que o Ti pudesse tirar a cidadania italiana. Como tínhamos que esperar a documentação ficar pronta, decidimos viajar pelo leste, subindo da Eslovenia até a Polônia, seguindo para Alemanha, Holanda, Portugal e terminado de volta na Itália. Ao todo foram 10 países em 2 meses e meio. Vimos de perto o inverno europeu e sentimos frio como nunca na vida.

Eslovenia, no comezinho da viagem.

Eslovenia, no comezinho da viagem.

Foi um continente legal pra começar porque é fácil de viajar, o transporte é bom, a comida se parece com a nossa em muitos aspectos e muita gente fala inglês. Uma preparação pra o que viria depois.

Muro de Berlim, Alemanha

Muro de Berlim, Alemanha

Fase 2 – América do Sul

Depois da Europa começamos nosso trajeto pela América do Sul e, como já conhecíamos alguns lugares, resolvemos priorizar Peru, Equador e Colômbia. No começo foi um tapa na cara: sair da Europa, onde tudo funciona, pra chegar em lugares onde o acesso é difícil, as ruas sujas e com vários outros problemas…mas também aprendemos a ser mais apaixonados pelo nosso continente.

Canyons del Colca, Peru

Canyons del Colca, Peru

A natureza aqui é incrivelmente única, passamos por lugares absolutamente inóspitos e a alegria das pessoas em alguns lugares nos fez sentir orgulho do nosso DNA latino.

Latacunga, Equador

Latacunga, Equador

Fase 3 – América Central

Saindo Cartagena, na Colômbia, seguimos pra começar a passagem pela América Central, que durou cerca de 1 mês – e brinco que foi aqui que o mochilão ficou sério de verdade…rs.

Vulcão Pacaya, Guatemala

Vulcão Pacaya, Guatemala

Viajar pelo Panamá, Guatemala e Belize foi bem roots em muitos aspectos, mas cada perrengue valeu a pena. É um outro lado da América Latina, que não dá espaço pra frescura. Mas o mar azul, os rios de água transparente, a cultura Crioula…tudo tudo valeu a pena!

Caye Caulker, Belize

Caye Caulker, Belize

Fase 4 – América do Norte

A nossa chegada no México foi pelo mar caribenho, atravessando a fronteira a partir de  Belize – um visual sem noção de lindo. Depois disso, cruzamos boa parte do país de ônibus e fomos parar na Cidade do México, onde completamos um mês no país, e na seqüência voamos pros EUA.

San Cristobal de Las Casas, Mexico

San Cristobal de Las Casas, Mexico

 

Escolhemos a California pra explorar a terra do Tio Sam e passamos 15 dias vivendo de um jeito diferente do nosso padrão da viagem: acampamos de LA até São Francisco e em parte do caminho, tivemos nossas primeiras experiências pelo couchsurfing.

Acampando no Big Sur, EUA

Acampando no Big Sur, EUA

Fase 5 – Ásia

Essa é nossa atual fase de viagem. Começamos a explorar o continente por Hong Kong, na China, e dali subimos até Beijing. Depois seguimos para explorar as belezas naturais e histórias de guerra do Vietnã, pegamos um ônibus para conhecer um pouco do Camboja e agora estamos na Thailandia, onde planejamos tirar uns dias para fazer nada em frente à praia.

Ping Yao, China

Pingyao, China

Hoi An, Vietinã

Hoi An, Vietinã

Aqui sentimos a mudança cultural mais drástica de toda viagem, mas estamos adorando. Quanto mais viajamos, menos vamos tendo medo do diferente e mais aprendemos a curtir esse mundão!

Ainda temos alguns meses pela frente, muitos lugares que gostaríamos de conhecer – alguns que teremos que pular por conta da altíssima variação do dólar e do euro – mas como tudo na vida, a gente se adapta e segue em frente, com frio na barriga e apaixonados com o projeto!



About

28 anos, Relações Públicas e "mãe" da Mafalda. Cresceu no interior de SP, viveu 10 anos na capital. Aprendeu a dirigir, trabalhar e se virar. Mas continuou sem gostar de comer tomate com pele, ter as unhas compridas e de ficar sozinha.


Comments

'Como anda nossa viagem' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net