Uns dos quartos que ficamos hospedados na zona rural da China, próximo a uma plantação de arroz.

Curiosidades da viagem

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Sempre que a gente comenta com os outros sobre a experiência de viajar um ano, escutamos todo o tipo de pergunta: desde quanto pesa a nossa mochila, até como fizemos pra juntar o dinheiro pra viajar.

Por isso resolvemos fazer esse post pra contar um pouco da nossa rotina de mochileiros, que muitas vezes a gente acaba não comentando em outros posts do blog.

Brigas – Eu e o Ti até que brigamos bem pouco, mas já aprendemos que a situação em que mais sai faísca entre o casal é quando estamos chegando em um destino novo. Sempre viajamos no mínimo seis horas (geralmente em ônibus desconfortáveis) então eu já chego super mau humorada com aquele mochilão nas costas, quero perguntar direção pra qualquer estranho pra poder chegar logo e o Ti já chega mais empolgado com as novidades e prefere tentar se localizar…é normalmente nessas horas em que rola a treta. Com o tempo temos aprendido a nos respeitar mais, e nos dar nossos minutos sozinhos.

Cara azeda de mau humor

Minha cara azeda

Mochilão – A gente sempre viaja com duas mochilas cada um: uma pra carregar mais eletrônicos e documentos e na outra levamos todo o resto. Ao todo, andamos com uma média de 20 kg nas costas, o que parece muito mas acaba não sendo. Temos, por exemplo, 3 calças e 3 bermudas pra passar o ano todo.

As mochilas, prontas pro próximo destino.

Ti e as mochilas, prontos pro próximo destino.

Café – Somos viciados em café e não conseguimos vencer esse vício. E Além dos países que tem o café muito ruim (como o Peru e o Panamá), tem outros em que é muito caro. Por isso, nós andamos na mochila com pó e um coador de pano, que as vezes vai pendurado do lado de fora pra secar e a galera desacredita.

Passando um cafezinho no quarto do Camboja

Passando um cafezinho no quarto do Camboja

Perigos – Nada de perigoso ou super errado aconteceu com a gente desde que saímos do Brasil. O único contratempo foi na Itália, que tive minha mochila aberta no metrô e furtaram todas as minhas bijuterias. Fora isso, tudo sempre certo. Acreditamos que não seja sorte, porque a maioria dos viajantes que conhecemos também dividem a mesma experiência, é só ter senso comum.

Essa é a única foto que temos com o Angel. O Ti tem tanto pavor de cobra que se recusou a tirar mais de uma (acho que nessa hora ele tremeu!)

Essa é a única foto que temos com o Angel. O Ti tem tanto pavor de cobra que se recusou a tirar mais de uma (acho que nessa hora ele tremeu!)

Quartos -Em quase 240 dias viajando, nós já dormimos em 85 camas diferentes, isso sem contar as noites dormidas em ônibus e barracas. O que você acharia de mudar de quarto a cada 3 noites?

DSC_0026

Um dos quartos que ficamos hospedados na zona rural da China, próximo a uma plantação de arroz.

Perdas – Desde que a viagem começou, a gente já perdeu muita coisa, quase incontáveis! rs. Mas as que mais doeram foram duas jaquetas, 1 óculos escuro, 1 tênis e meu celular, que rodou privada abaixo na China.

O Ti perdeu o celular dele no trilho do metrô, na Tailândia, mas esse ele encontrou!

O Ti perdeu o óculos dele no trilho do metrô, mas esse ele encontrou!

Pausas – A gente não faz “turismo” diariamente porque, acredite, cansa. Quando queremos sossegar, aproveitamos pra ler principalmente sites de noticias e outros blogs, jogar, escrever no blog, descarregar as fotos da viagem e assistir filmes e seriados. Nossos últimos foram:  Nascido para Matar; Kick-Ass 2; Relatos Selvagens.

Day off

Day off

Barba – Antes da viagem o Ti nunca tinha deixado a barba crescer e nem sabia a quantidade de pelo que tinha no rosto. Taí o resultado!

DSC_7819

Ti barbado!

Bebedeiras – Por incrível que pareça, eu e o Ti nunca ficamos bêbados juntos na viagem. A gente não consegue sincronizar essa parte…rs. A minha vez foi na Cracóvia, dia em que até da cama eu cai!! Já o Ti, segundo ele, nunca ficou bebasso, mas já vi ele dormir “felizinho” várias noites.

Cracóvia. Esse dia foi foda!

Cracóvia. Esse dia foi foda!

 


Tagged: ,


About

28 anos, Relações Públicas e "mãe" da Mafalda. Cresceu no interior de SP, viveu 10 anos na capital. Aprendeu a dirigir, trabalhar e se virar. Mas continuou sem gostar de comer tomate com pele, ter as unhas compridas e de ficar sozinha.


Comments

'Curiosidades da viagem' have 2 comments

  1. 20 de julho de 2015 @ 12:21 Ana Paula Mancastropi

    OI dois…. Muito bom mesmo saber o que rolar por trás de tudo…. Porque quem tá de fora acha mesmo que é só turismo e descobertas. Ou seja como em toda viagem ou na vida em si contratempos e ocasiões inesperadas acontecem…. Mas o que realmente vale é o que vcs estão vivendo. Impagável, com certeza vale cada segundo. Bjs Fiquem com Deus…

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net