Eslovenia: “Nunca conte a ninguém sobre este lugar”

Share

Ouvimos essa frase em nossa ultima noite no pais e ela fez total sentido…

Chegamos na Eslovenia sem grandes expectativas, mas saímos de lá com a sensação de termos tido uma grata surpresa. O pais não tem a grandiosidade ou o glamour de outras nações mais famosas na Europa, mas esconde várias cartas na manga.

A começar que conserva muito da sua originalidade  – mesmo tendo sido parte da Jugoslávia por anos: é dos países mais verdes e orgânicos em toda a Europa e tem todo tipo de paisagem que eu consigo imaginar: caverna, praia, canyon, castelo e ate uma vila alternativa no meio capital, Ljubljana.

Capital Lujbljana

Capital Lujbljana

Aliás, foi la que desembarcamos quando chegamos e tivemos a sorte de nos hospedar no hostel mais legal da viagem até agora, com um quarto todo inspirando em artistas suecos e um espaço super convidativo pra tomar uma cerveja e conhecer outros viajantes. Conhecemos gente tão bacana que foram nossos companheiros pelos dois dias seguintes da viagem.

Percorremos boa parte do pais de ônibus. Um dia pra conhecer a caverna de Postojnska (que parece saída de um episódio de Jornada das Estrelas e vale super a pena, mesmo se você não for geek) e na seqüência visitar o castelo Predjama, construído na boca de uma caverna. Coisa de louco! rs

No outro dia acordamos cedo pra ir até o Lago Bled, que pelas fotos que já tínhamos visto parecia espetacular. Mesmo com o tempo soprando contra, a gente insistiu, andou, conheceu mais gente pra trupe, experimentou o Kremsnita (doce típico de creme com massa folhada) e terminou o dia no Canyon Vintgar, que nem podíamos imaginar que existia cor de agua igual.

Pra fechar a noite, caminhamos até a vila Metelkova – um antigo espaço militar que se transformou em espaço de musica e arte alternativa na capital – e tomamos cerveja com alguns locais que nos contaram mais algumas historias e/ou lendas de lá.

Não sei se consegui passar aqui tudo o que achei mas, se pudesse resumir, eu diria que vale a pena conhecer. A Eslovenia ainda não é abarrotada de turistas, é linda, come-se bem e da vontade de manter intacta, como está.

Lago Bled

Lago Bled

Canyon Vintgar

Canyon Vintgar



About

28 anos, Relações Públicas e "mãe" da Mafalda. Cresceu no interior de SP, viveu 10 anos na capital. Aprendeu a dirigir, trabalhar e se virar. Mas continuou sem gostar de comer tomate com pele, ter as unhas compridas e de ficar sozinha.


Comments

'Eslovenia: “Nunca conte a ninguém sobre este lugar”' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net