EUROPA – TOP 5 CIDADES DO DOIS PELO MUNDO

Share
Sempre que vamos dar nossa opinião, gostamos de deixar claro que é baseada em gosto pessoal. Por isso, abaixo está a percepção do Dois Pelo Mundo durante nossa primeira passagem pela Europa.
Essa é a lista das cidades que mais nos encantaram, acredito, pelo tipo de turismo completo que oferecem – cidades que às vezes recebem turistas que ficam por um ou dois dias, mas que precisariam de muitos mais tempo para poder simplesmente arranhar a superfície de tudo que elas têm para mostrar.
Não à toa uma das cidades que apaixonaram Woody Allen. O berço da Itália e outrora do maior império do mundo agrada gregos e troianos. A viagem no tempo não acontece só quando se passa pelo Coliseu ou o pelo antigo Fórum Romano, mas também ao entrar em uma Trattoria qualquer, onde você provavelmente vai jantar num lugar mais antigo que o descobrimento do Brasil. A culinária é incrível: massas, pizzas, nhoques, tudo sensacional. O vinho é ótimo e barato. Além disso tudo, abriga o complexo do Vaticano e as missas do Papa às quartas na lindíssima catedral de St Peter. Tem ruínas, obras primas, tem tudo. Até praia tem. E nem precisava.
O Coliseu em Roma

O Coliseu em Roma

Talvez a cidade mais underground do mundo, Berlim hospeda todo tipo de gente, menos berlinenses. Se no Brasil muitos migram pra São Paulo em determinado período, o mesmo acontece hoje em Berlim.
A capital alemã já viu de tudo nessa vida. Talvez a divisão da cidade em quatro, separando a Berlim Oriental do resto do mundo, seja a grande responsável pela explosão cultural que a cidade viveu. E lá tem gente que vai atrás de tudo: de histórias guerra e dos regimes pós-guerra, até de baladas, museus e música… O sistema de transporte é o melhor que já vi na vida. Você tem tantas opções pra ir do ponto A ao B que fica até confuso! Berlim é simplesmente completa!!!
Os dois lados do muro

Os dois lados do muro

Talvez a melhor surpresa da viagem! De todas as cidades européias divididas por um rio, aqui a divisão foi literal: Buda e Peste. Buda com seu turismo mais tradicional abriga um castelo, uma sinagoga medievaligrejas e um dos melhores banhos termais da capital. O lado Peste é o lado mais “cidade”. Casa de museus, bares, pubs e restaurantes. Juntos, também carregam consigo uma história intensa e diversas mudanças de regime de governo ao longo de sua trajetória, como contamos aqui e aqui. Budapeste é linda, grandiosa e fascinante.
Uma das pontes de ligação entre Buda e Peste

Uma das pontes de ligação entre Buda e Peste

A cidade parece ter saído de um conto de fadas, sério. Canais cortam as ruas de um lindo centro, todo preparado para as bicicletas. Aliás, a cidade das bicicletas! Amsterdã talvez seja mágica também porque agrada todo tipo de público: oeurotrash atrás dos coffee shops e das garotas de programa convive num mesmo distrito vermelho em que também circulam famílias e casais, tudo em harmonia e segurança. A cerveja é maravilhosa, os bondes funcionam perfeitamente, tem todo tipo de restaurantes e pubs. Aqui também é casa do ilustre pintor Van Gogh (não deixe de visitar seu museu) e da famosa judia Anne Frank (que também deu origem a um disputado museu). Amsterdã é a cidade perfeita para viver e pra visitar. Ela pode ser tão romântica quanto vibrante, depende do seu estado de espírito.
Um dos vários canais que cortam a cidade

Um dos vários canais que cortam a cidade

Porto é pra levar a vida devagar e aproveitar os prazeres que ela proporciona. Agradou a gente pelo visual e pelo paladar, assim como agrada uma multidão. Casa do vinho do porto, delicioso, e porta de entrada para a região do Alto Douro, a cidade se divide às margens do rio Douro, tendo a ponte do Infante como seu principal cartão postal. Chegando lá, você se sente à vontade para andar pela cidade visitando as atrações “obrigatórias”, ou simplesmente relaxando em algum restaurante ou vendo o pôr-do-sol de algum ponto especial.
A charmosa cidade Porto

A charmosa cidade Porto

Ainda não passamos pela Croácia, Espanha, França e nem Inglaterra e, como disse, essa é a lista de cidades que nos encantaram até agora, nessa primeira passagem pela Europa. Quando voltarmos ao velho mundo, no verão, veremos quem fica nesse top 5 ;)


About

O Tiago Moreira tem 34 - Nerd, ele adora punk rock, o Corinthians e a sua buldogue Mafalda. Cresceu em Tremembé, mas nasceu pro mundo. Adora lasanha e é vegetariano. Depois de 10 anos em São Paulo, decidiu arejar um pouco a cabeça e viajar!


Comments

'EUROPA – TOP 5 CIDADES DO DOIS PELO MUNDO' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net