Laos 1

Laos – No lugar certo, na hora certa

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Chegamos ao LAOS com medo de estar em um país comunista e parado no tempo. Contratamos um guia, com carro, motorista e bom hotel. Nosso guia, sensacional, de 27 anos (foto) nos mostrou a cidade, museus, restaurantes e detalhes, além da história que ele podia contar. Algumas perguntas ele não respondia e dizia que era proibido tocar no assunto. Por exemplo onde estavam os antigos líderes, de antes da implantação do comunismo.

Nosso Guia

Nosso Guia

Perguntamos a ele se era casado e como havia conhecido sua esposa. Ele disse: “vou mostrar a vocês como a conheci pois, por sorte de vocês, hoje é um dia que acontece uma vez por ano aqui no LAOS, em que meninas e meninos se encontram em um local, acompanhados dos pais, para escolher o parceiro”. Perguntamos: Como assim? Ele, disse: Vocês verão!

As meninas, (foto) jogam a bolinha para os meninos e assim sucessivamente, vice e versa. Se der química, ficam jogando o dia todo, um para o outro, a mais ou menos 3 metros de distância. Se o menino desiste, disfarça e cai fora. O mesmo para ela. Mas a bola pertence a ela. Ao final do dia (muitas horas depois), se o menino segura a bolinha e não devolve é por quer algo mais.

A menina pede a ele que vá e fale com os pais dela, que estão por ali em uma espécie de piquenique bem pobrezinho. Os pais fazem 3 perguntas ao menino: 1. Você tem emprego? 2. Você tem onde morar? 3. Você casa em 7 dias com ela? Caso a resposta seja sim para todas, o pai diz: Pode vir buscá-la em 7 dias.

Laos 2

Nosso guia nos levou a esse local e disse: Foi aqui que conheci minha esposa há dois anos, e já temos um filho de 1 ano. Apontou uma menina que estava jogando bolinha e disse: Aquela é minha cunhada.

Paulo e Ana Lucia

Paulo e Ana Lucia

 


Tagged:


About

Amigos queridos e colaboradores do blog. Já visitaram mais de 45 países por sua longa jornada. Em cada um, sempre um novo aprendizado. No caminho de Santiago de Compostela o Paulo Moreira - pai do Tiago - acompanhou-os e, segundo eles, ajudou sempre a mostrar a direção certa :)


Comments

'Laos – No lugar certo, na hora certa' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net