PicsArt_1440613256081_resized

Modinhas do verão europeu

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Um post pra falar sobre moda em um blog de viagens pode não ser muito óbvio, mas achei legal escrever sobre o assunto porque pra mim isso também faz parte da experiência de viajar… Sempre que sentamos pra tomar uma cerveja ou um café, a gente gosta de observar o povo que passa pra sentir melhor a “cara” do lugar. Aqui na Europa não é diferente, mas talvez as pessoas estejam mais misturadas pelo fato de ser muito fácil viajar de um país pro outro.

Só que mesmo com essa mistura toda, as modinhas acabam aproximando povos de diferentes países e abrindo um diálogo mais comum entre ingleses, espanhóis ou croatas. Foi observando essa semelhança entre rostos e idiomas diferentes que percebi o que a galera estava usando mais no verão por aqui.

E como eu (Julia) sou chegada nas roupitchas, mas no atual momento não estou comprando NECAS, gosto de observar o que tem tem bacana na rua. É um dos meus exercícios na viagem pra ser menos consumista.

Estampa Navy

Todo mundo usa, homem e mulher. É uma das must wanted nas ruas de todas as cidades por onde passamos.Sem Título.001

 

Branco

Essa é a que eu mais adoro! Acho branco básico, super elegante e ele tem me perseguido (principalmente agora que eu não posso comprar)! A mulherada aqui tem usado umas peças bem charmosas, principalmente batinhas e vestidos misturados com renda.

Sem Título.003

Esmalte Azul

Sempre achei as europeias mais ousada pros esmaltes – tá certo que muita coisa bem cafona – mas esse tom de azul clarinho é o que mais tenho visto. No começo não curti, mas agora tenho achado legal pro verão. É leve, alegre e fica lindo com a pele bem bronzeada.

DSC_5614 2

Óculos redondo espelhado

Esse é um que nem eu, nem e o Ti nos conformamos – porque somos adeptos do básico e discreto :-) Até acabamos acostumando depois de ver tanta gente usar, mas vamos combinar que a vida útil disso não vai longe, né?

Sem Título.002

Cabeça raspada com rabicó

Essa é uma das modinhas do gênero masculino: raspar toda a lateral da cabeça e deixar cabelo só no meio, pra fazer um rabo de cavalo ou coque. Não sei se iria curtir o Ti com um desses…rs. Mas enfim, tem que ter muuuito estilo pra usar.

1.1

Barba ursão

Na Eslovenia conhecemos o termo december beard (que seria a barba pra ajudar a esquentar o rosto no inverno), mas parece que os minos curtiram e não quiseram abrir mão dela no verão.

DSC_5949

Shorts Renda

Além das rendas mais delicadas, vejo muita menina mais casual que usa shorts de renda com uma blusinha – básica ou estampada. Esse eu sei (!!!) que esses já foram tendência em outros verões, mas continuam pegados por aqui!

4.1

 

As mais antenadas na moda, depois me digam se dei muito fora, ou se estou no caminho certo :)



About

28 anos, Relações Públicas e "mãe" da Mafalda. Cresceu no interior de SP, viveu 10 anos na capital. Aprendeu a dirigir, trabalhar e se virar. Mas continuou sem gostar de comer tomate com pele, ter as unhas compridas e de ficar sozinha.


Comments

'Modinhas do verão europeu' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net