A gente não é bobo nem nada

Share

(Sobre o porque resolvemos botar a mochila nas costas)

Depois que tomamos a decisão de tirar nosso ano sabático, o que mais a gente ouve são as pessoas dizendo o quanto acham o projeto incrível e como gostariam de estar no nosso lugar.

E realmente, combinar a oportunidade, ao comum acordo do casal, planejamento financeiro e momento certo de vida parecem somar o ponto de equilíbrio perfeito para jamais deixar uma viagem dessas escapar, afinal, a gente não é bobo nem nada.…

Mas na prática nem foi bem assim que aconteceu…rs. E gente, é claro que não foi!

A vontade de viajar pelo mundo de mochila nas costas é algo que sempre existiu dentro de nós – em tamanhos e perspectivas diferentes – mas acredito que seja algo que também exista dentro de 80, 90% das pessoas.

(Quem é que não gostaria de largar tudo e mandar um belo “fuck it” pro trabalho, pros compromissos com horários e pra rotina do “tudo sempre igual”, que já cantava Chico Buarque há mais de 40 anos?)

Mas então porque não fizemos isso antes, ou então, porque você ainda não teve a “brilhante ideia” de embarcar nessa? Muita gente vai dizer que é por causa da grana, que um projeto assim jamais caberia no bolso e etc, etc, etc. Mas no fundo no fundo, não é ai onde o calo mais aperta….

Posso dizer isso agora por experiência própria, de alguém que está prestes a deixar um pacotão de coisas importantes – casa, carro, cachorro, amigos, família e um trabalho estável – para ter apenas uma mochila nas costas, um companheiro do lado e alguns tostões no bolso.

Nosso dog :)
E é ai que eu queria chegar!!! Mudar por algo novo exige coragem. Coragem para assumir que a vida não está mais rodando do jeito que deveria, há algum tempo, e mudar a rota. Mesmo que isso signifique deixar todo esse pacotão construído durante anos em stand by.

E tomar essa decisão realmente não é algo que vai acontecer em umas poucas conversas. Poxa, seguir o fluxo é sempre mais seguro, dá menos medo e também dá menos trabalho. Do contrário, o mundo estaria cheio de “mochileiros viajantes pelas galáxias” …

Acontece que a gente pensou e conversou muito pra ter a certeza de que não deveria ser assim. Mesmo não sabendo se essa viagem vai dar certo – afinal, nunca se tem certeza de nada – decidimos olhar um pouco pra fora do nosso cabresto e tentar uma coisa diferente.

E mesmo antes de a viagem começar, já estamos sentindo tantas coisas novas e boas que já tem valido a pena. O crescimento ja começou :)

escrito em 22 de setembro de 2014, ultima semana em nosso apê em SP, última semana do trabalho da Julia. A Julia é autora, mas ela ainda não tem admin no blog…:)



About

O Tiago Moreira tem 34 - Nerd, ele adora punk rock, o Corinthians e a sua buldogue Mafalda. Cresceu em Tremembé, mas nasceu pro mundo. Adora lasanha e é vegetariano. Depois de 10 anos em São Paulo, decidiu arejar um pouco a cabeça e viajar!


Comments

'A gente não é bobo nem nada' have 4 comments

  1. 20 de agosto de 2014 @ 15:00 Sr. WordPress

    Olá, isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários dos posts. Lá você vai ter a opção de editá-los ou excluí-los.

    Reply

  2. 26 de setembro de 2014 @ 3:31 Gabriel

    Julia, não tinha entrado ainda no Blog! E amei isso aqui. Tô muito feliz por você e tenho certeza que você vai ser muito feliz na viagem! Boa sorte pro casal! Vou acompanhando daqui. :)

    Reply

  3. 5 de novembro de 2014 @ 14:11 André Guilherme

    Casal, primeiramente um forte abraço e boa viagem. Cara que doidera rs….as vezes eu e minha mulher ficamos “viajando” nessa trip de vocês rs….como vocês mesmo disseram, vai muito alem do financeiro, planejamento e etc…viagem de uma semana já acontece inúmeros imprevistos, imaginem nessa de vocês? Rs…talvez é ai que esta a mágica da trip …o imprevisto, o improvável, o desconhecido, o novo, o sair da zona de conforto!!! Parabéns pela decisão e pela coragem. Tenho orgulho de vocês, comento a viagem com os colegas de trabalho, com os amigos, com a família rs!!! Desejo que Deus, coloque pessoas especiais em suas trajetórias. ENJOY Dé e Livia.

    Reply

    • 9 de novembro de 2014 @ 21:33 Tiago Moreira

      Cara, eh apoio de gente como vcs – amigos, irmãos – que dão coragem de nos afastarmos dos amigos, da família e de gente que amamos – pra seguir nessa aventura, porque é com esse tipo de apoio que sabemos que tudo isso, esse carinho, essa amizade e tudo mais que importa de verdade, estarão esperando a gente na volta. Obrigado mesmo meu amigo De e Livia – significa muito pra gente. Tomaremos uma pra celebrar seja em algum canto do mundo, seja na nossa volta. Um beijo pra vocês!!!

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net