Os 14 melhores aplicativos para celular que usamos na viagem

Share
O que não falta no nosso celular são os APPs de viagem, alguns que já conhecíamos, e outros que adquirimos ao longo do caminho. Seguem algumas dicas dos que a gente mais usa (não necessariamente nessa ordem):
APPs
1) Airbnb – Ótima versão do APP para o site de hospedagens. Você pode escolher residências inteiras ou compartilhadas para locação temporária. É possível também “favoritar” os lugares que mais gostou e criar listas temáticas, pra depois entrar em contato com os proprietários antes da reserva. Só cuidado na hora de escolher a moeda, porque pode ser meio confuso. Geralmente o valor setado está em dólar!
2) Hostel World – Esse excelente app é direcionado para hospedagens low cost como hostels, bad and breakfasts e casas de família. Você pode filtrar suas buscas por valor e ranking, de acordo com os comentários deixados pelos internautas.
Hostel World 2
3) Rendimento VTM – Nossa opção para controlar os gastos dos cartões pré-pagos de viagem, que foram feitos pelo Banco Rendimento. É simples e fácil de operar, e o serviço de atendimento ao cliente sempre funcionou super bem!
4) AllSubway – App simples que reúne mapas de metrô de várias cidades do mundo. Economiza o tempo de fotografar ou buscar os mapas somente quando você chega ao país e, na maioria das vezes está sem conexão com a internet.
 Allsubway 1
5) Moni – Esse foi um dos grandes achados da viagem. É excelente para controlar os gastos e não deixar que as pequenas despesas consumam seu precioso buget. O app possibilita personalizar as compras por temas – como comida, transporte e hospedagem – e depois ainda transferir tudo para o Excel, onde se tem uma visão do todo. A versão paga oferece também a possibilidade de sincronizar gastos com mais de um usuário, como nosso caso, em que o budget dos dois é o mesmo.
Moni
6) City Guides (Trip Advisor) – Guias gratuitos e colaborativos de várias cidades do mundo. Para a gente funciona especialmente como um GPS, pois pode ser acessado offline, e ainda concentra um hub com as principais atrações, restaurantes e lugares pra compra de cada destino. Só é preciso ficar esperto pois empresas de city tour vêm “contaminando” o app e aparecendo na relação de atrações, empurrando os verdadeiros pontos de interesse para o fim da lista. Outra vantagem é poder  salvar endereços pessoais em cada cidade, como o hostel onde vai se hospedar, por exemplo, e o app te leva até lá. 
City Guides
7) Triposo – Excelente “Guia” e uma alternativa para o Trip Advisor, pois tem mais opões de destinos. Também é um bom GPS, mas funciona melhor em tablets. Nós preferimos usá-lo quando não há Trip Advisor para a cidade que vamos visitar, ou como complemento. A vantagem é poder ter um guia mais completo do pais, e não só da cidade. Vai de cada um.
8) Tradutor – Aqui vale qualquer app que te ajude a traduzir prontamente frases na hora da necessidade. Se tiver um que funcione offline, ainda melhor – mas estes costumam ser pagos 
9) Conversor de Moedas – Muitos APPs fazem a conversão de moeda estrangeira na hora das compras. Nós gostamos do Xe. Uma das vantagens é que ele salva a última cotação de quando esteve online, o que ajuda quando não houver wi-fi por perto.
Xe
10) Rome2Rio – Qual a maneira mais barata de ir do ponto x ao y? Esse APP faz a conta pra você, comparando preços de passagens de metro, trem e avião, e ainda mostra trajetos e valores.
Rome2Rio 2
11) Dropbox – Uma HD na nuvem. Esse app possibilita sincronizar sua conta com celulares, cpu e tablets e é perfeito para três coisas: 1) salvar cópia do seu passaporte, por exemplo, bastando “favoritá-lo” para acessar offline. 2) subir as fotos e vídeos da sua viagem garantindo um backup perfeito e acessível de qualquer lugar. 3) gerar links para compartilhar pastas ou arquivos específicos. A versão gratuita oferece 4GB, e a paga 100 GB. 
Dropbox 2
12) Google Maps (isso mesmo!!!) – Basta se “logar” e salvar mapas das cidades que vai visitar offline. É verdade que ele não gera percursos quando está desconectado, mas é uma mão na roda quando precisa se localizar, porque mesmo sem wi-fi, mostra sua localização atual. Também é ótimo pra saber se você já está chegando ao destino durante uma longa viagem ou num país onde ninguém fala seu idioma.
13) Podcasts – Pra que pagar por audio guides se muitos podcasts já oferecem informações de graça sobre os pontos turísticos? Vale a pena verificar se existem antes de sair do hostel, serão alguns euros salvos no bolso.
Podcast 2
14) Around Me – Te ajuda localizar supermercados, lavanderias, cinemas e várias outros pontos de interesse pelo mundo inteiro. Muito bom pra quando ainda não está bem situado na cidade de destino.
Arround Me
Deixe aqui a sua dica de app pra gente!!
Beijo dos dois! =)

Tagged: ,


About

O Tiago Moreira tem 34 - Nerd, ele adora punk rock, o Corinthians e a sua buldogue Mafalda. Cresceu em Tremembé, mas nasceu pro mundo. Adora lasanha e é vegetariano. Depois de 10 anos em São Paulo, decidiu arejar um pouco a cabeça e viajar!


Comments

'Os 14 melhores aplicativos para celular que usamos na viagem' have 7 comments

  1. 21 de janeiro de 2015 @ 20:05 gui.irm@gmail.com

    Ótimas dicas. Enjoy, meus queridos!!!

    Reply

    • 21 de janeiro de 2015 @ 23:46 Tiago Moreira

      Que bom que curtiu! Os apps tem ajudado demais na nossa trip!

      Reply

  2. 1 de março de 2015 @ 5:28 Leo

    Recomendo o maps with me (http://maps.me/en/home). Já foi pago mas parece que agora está de graça. Funciona totalmente offline, inclusive com a opção de calcular trajeto. Estou adorando. Fora que dá para fazer pesquisa por praticamente qualquer coisa, até nome de lojas. Fora que estou achando ele muito mais rápido e ágil que o google maps. Na verdade os dois convivem muito bem.
    Aproveitem bem a vagem e divirtam-se muito. Não tem nada melhor no mundo que curtir o mesmo com quem se ama.

    Reply

    • 1 de março de 2015 @ 18:59 Julia Furquim

      Léo, super obrigada pela dica!!! A gente sempre usava o Google Maps offline, mas as vez ele deixa na mão mesmo, já vamos testar esse :) Btw, não conhecia o blog de vocês mas vi que já viajam há um tempão, que delicia!! Estão agora na Europa?? Vamos ver se conseguimos nos cruzar em algum momento da viagem! Ficamos pelas Américas até maio e dps Asia!
      Bjks, Tiago e Julia

      Reply

      • 9 de março de 2015 @ 20:37 Leo

        Espero que seja tão útil para vocês como foi para nós.
        Estamos no Brasil agora. Acabamos de chegar. A Lud estava com saudade. Ainda não sabemos se voltamos de vez ou se ainda viajaremos mais.
        Divirtam-se bastante e curtam muito as viagens e experiências. E vamos ficar na torcida para que a gente possa se encontrar.
        Beijos,
        Leo e Lud

        Reply

  3. 12 de maio de 2015 @ 4:55 Thais

    Eu uso muito o CityMaps2Go — muito bom pois funciona bem offline. Nos EUA uso Uber direto quando preciso de “táxi” já que muitas vezes são mais em conta (receba $20 se fizer o sign-up através do link: https://www.uber.com/invite/thaiss7) e Lyft também é bom — $20 em free rides através do https://lyft.com/i/TSALGADO659920. O app. Hopstop é ótimo em NYC para metrô e ônibus, e o OffTheGrid é minha recomendação na Bay Area para carrinhos de lanche, alguns deles “gourmet”. Bjos!

    Reply

    • 16 de maio de 2015 @ 23:02 Tiago Moreira

      Obrigado pelas dicas Thais, já incluímos nos nossos celulares! =)

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net