Passaporte italiano

Visto Americano para cidadãos europeus

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Você tem dupla cidadania, uma delas é européia e você acha que, como eu, não precisava de visto para entrar nos EEUU? A verdade é que precisa sim. Mas não aquele complicado que conhecemos bem no Brasil. Trata-se de uma permissão do Homeland Security que é todo feito online.
Os países com acordo do Programa de Isenção de Vistos (e isso inclui os Europeus) são obrigados a obter autorização electrónica usando este sistema antes de ser autorizado o embarque. O E.S.T.A. – Eletronic System for Travel Authorization (Sistema Electrónico para Autorização de Viagem) verifica se você tem algum passado criminal.

Eles dizem que mesmo com essa aprovação feita, não quer dizer que te deixarão entrar no país, você ainda passa por uma verificação na hora pra saber se te darão um visto de até 90 dias. Mas na prática é o mesmo que brasileiros na Europa.

O site correto do governo é o https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1. É só acessar, pagar a taxa, e boa viagem!



About

O Tiago Moreira tem 34 - Nerd, ele adora punk rock, o Corinthians e a sua buldogue Mafalda. Cresceu em Tremembé, mas nasceu pro mundo. Adora lasanha e é vegetariano. Depois de 10 anos em São Paulo, decidiu arejar um pouco a cabeça e viajar!


Comments

'Visto Americano para cidadãos europeus' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net