Praga – Dicas

Share

Oi Turma! Abaixo separamos algumas dicas baseadas em nossa passagem por Praga, e aqui contamos como foram os dias em que estivemos lá :)

Nosso tempo no destino: 5 dias

Hospedagem: Arpacay Hostel.
Foi um hostel super ok. O único trampo era subir todos os dias a ladeira que levava até ele, mas de resto tivemos uma boa experiência com o lugar. Como se hospedar na cidade não é super barato comparado ao resto do leste europeu, pegamos um quarto compartido, mas demos sorte de dividi-lo com um checo que foi super legal com a gente e pudemos pegar um pouco mais da cultura local. Por fim, acho que vale reforçar que Praga é um destino com boas baladas, então a cidade costuma ficar mais cheia no fim de semana. Vimos muita molecada baladeira no hostel, atrás de um dos melhores Pub Crawls do mundo, mas lá tinha espaço suficiente pra todas as tribos.
Locomoção: Andamos muito a pé, porque se perder em praga é uma delicia! Me lembro só de termos usado metrô e tram para irmos até a estação internacional, mas ambos os  transportes são bons. Mesmo se você não precisar, pegue o metrô!! Ele é bonito demais da conta (tem uma foto na abertura do post) e sempre conseguimos sentir melhor a vibe do lugar quando uso transportes públicos.

foto 3-2
Comida: Comemos por indicação do nosso room mate checo um queijo frito que é típico por lá. Não me lembro do nome (tudo em checo é impronunciável), mas parece um emmental, com casquinha crocante por fora e derrete igual a um requeijão por dentro. Tão bom que minhas lombrigas até pularam! Eles também comem muita carne de porco e misturam tudo com batata. De resto, cerveja, cerveja e cerveja!!

IMG_8654
Experiências: Cidade Velha (Staré Město), é o centro antigo de Praga e onde estão aglomeradas as principais igrejas, construções, restaurantes, bares e também turistas;  Distrito do Castelo fica na parte alta da cidade e lá ficamos quase um dia inteiro pra dar conta de ver tudo. Isso porque o  complexo abriga o Palácio Lobkowicz,  a Catedral de Sao Vito, que é a mais antiga do país, e também é um dos melhores mirantes de Praga; Relógio Astronômico, fica na cidade velha, mas é uma atração a parte.  Vale a pena pegar todo o tour, incluindo a visita pela antiga cidade subterrânea e subir até a torre do relógio, se você não tiver paura de altura, como eu; Ponte Karluv Most, liga a cidade antiga à região do castelo – achei a construção a mais incrível de todas;  Kampa Park.

 

Catedral de Sao Vito
Vale a dica: Praga é cheia de cervejarias, mas a Lokál se tornou a nossa preferida. Eles servem o chopp mais popular do país, o Pilsner Urquell, mas a cerveja vem no ponto!! Foi lá também que experimentamos o queijo frito e ainda há um cardápio bem variado de comidas nacionais, com preços muito justos. E, fazendo jus ao nome, o bar ainda é muito frequentado por locais, o que torna o ambiente mais curioso e peculiar.

 

Bar Lokal

Se você curtiu esse post, fizemos outro contando sobre nossas impressões de lá. Se quiser conferir, tá aqui.



About

28 anos, Relações Públicas e "mãe" da Mafalda. Cresceu no interior de SP, viveu 10 anos na capital. Aprendeu a dirigir, trabalhar e se virar. Mas continuou sem gostar de comer tomate com pele, ter as unhas compridas e de ficar sozinha.


Comments

'Praga – Dicas' have no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net