Além das dicas de Veneza (loguinho abaixo), o Ti compilou nossos melhores momentos do Norte da Italia no video ai embaixo, com uma trilha sonora que a gente adora!!
Agora, tudo sobre a nossa estadia em Veneza….
Nosso tempo no destino: 2 dias
Hospedagem: Alloggi Gerotto Calderan
Super bem localizado e pertinho das estações de trem e de ônibus. Não tem muita atmosfera de hostel, mas é seguro e bem limpo – o que faz a Júlia quase morrer de alegria. Por outro lado, não tem cozinha – se limita a um microondas e uma geladeira. Wifi é fraquinho mas ajuda para tarefas básicas. Pra quem busca opções mais baratas, uma solução é ficar no continente, em Veneza Mestre e ir todo dia pra ilha.
Locomoção: O lance de Veneza é que você está em várias ilhas dentro de uma só. O transporte convencional como ônibus e metrô é trocado por barcos (€7) e Gôndolas (€80). Mas cidade também é extremamente convidativa para ser conhecida a pé. Por mais confusa que pareça de primeira, em pouco tempo você descobre a ordem dentro do caos das ruas e vielas. Recomendamos o City Guides, do Trip Advisor – gratuito e funciona 100% offline o que nos ajudou em alguns momentos de localização.
Comida: Não se atente aos preços nos menus. Uma simples pizza de 8 euros pode gerar uma conta de 20 no final. Se você sentar numa mesa, paga duas vezes: pela mesa e pelo serviço. “Noves fora” + imposto e você recebe uma facada na carteira ao final de cada refeição. Se quer economizar o lance é food to go. Mas se tiver um budget mais confortável, a ilha te oferece muitas opções, desde frutos do mar (típica do local), massas e delícias em cada confeitaria.
Experiências: Rialto Bridge, Basílica de São Marcos, Piazza São Marcos, Igreja Santa Maria dele Salute e Doge’s Palace.
Vale a dica: Se forem no final do ano, perceberão que a prefeitura instala passarelas por toda a cidade, pois a água sobe em alguns lugares (os principais) e ficam um palmo acima. Se não quiser ficar em fila indiana atrás dos turistas, a solução são Galochas! Aqui custam 15 euros. Uma solução pode ser umas botas de plástico mais compactas e que custam 9 euros.
**
$ 54/dia
$$ 108/ dia
$$$ 162/ dia
$$$$ 216/ dia
$$$$$ 270/ dia

'Veneza – dicas e Video!' have 2 comments
19 de novembro de 2014 @ 17:44 Mayra Martins
Juliaaa! Animal! Estou acompanhando e adorando o projeto. Mta admiração pela atitude de vcs. Morar longe já é bom… imagino o que não deve ser viajar por um tempo e conhecer culturas, climas e problemas (rs) tão diferentes em países de vários continentes. Vão com tudo! To aqui torcendo. Beijos!
19 de novembro de 2014 @ 18:11 Julia Furquim
Mayra!! Que gostoso receber um comentário seu! Você esta bem? Quanto tempo faz que não te vejo!!
Bom, agt cansou um pouco da vida em SP – não sei se compartilha da mesma opinião…rs – entao resolvemos meter as caras mais uma vez na vida.
Eu acompanhei pelo Face que você também morou fora, ne? Se tiver dicas, por favor, compartilha com agt! E se for passear pelo mundao neste próximo ano, avisa também! Beijos e espero que esteja bem :)