Veneza – dicas e Video!

Share

Além das dicas de Veneza (loguinho abaixo), o Ti compilou nossos melhores momentos do Norte da Italia no video ai embaixo, com uma trilha sonora que a gente adora!!

Agora, tudo sobre a nossa estadia em Veneza….
Nosso tempo no destino: 2 dias
Super bem localizado e pertinho das estações de trem e de ônibus. Não tem muita atmosfera de hostel, mas é seguro e bem limpo – o que faz a Júlia quase morrer de alegria. Por outro lado, não tem cozinha – se limita a um microondas e uma geladeira. Wifi é fraquinho mas ajuda para tarefas básicas.  Pra quem busca opções mais baratas, uma solução é ficar no continente, em Veneza Mestre e ir todo dia pra ilha.
Locomoção: O lance de Veneza é que você está em várias ilhas dentro de uma só. O transporte convencional como ônibus e metrô é trocado por barcos (€7) e Gôndolas (€80). Mas cidade também é extremamente convidativa para ser conhecida a pé. Por mais confusa que pareça de primeira, em pouco tempo você descobre a ordem dentro do caos das ruas e vielas. Recomendamos o City Guides, do Trip Advisor – gratuito e funciona 100% offline o que nos ajudou em alguns momentos de localização.
Comida: Não se atente aos preços nos menus. Uma simples pizza de 8 euros pode gerar uma conta de 20 no final. Se você sentar numa mesa, paga duas vezes: pela mesa e pelo serviço. “Noves fora” + imposto e você recebe uma facada na carteira ao final de cada refeição. Se quer economizar o lance é food to go. Mas se tiver um budget mais confortável, a ilha te oferece muitas opções, desde frutos do mar (típica do local), massas e delícias em cada confeitaria.
Experiências: Rialto Bridge, Basílica de São Marcos, Piazza São Marcos, Igreja Santa Maria dele Salute e Doge’s Palace.
Vale a dica: Se forem no final do ano, perceberão que a prefeitura instala passarelas por toda a cidade, pois a água sobe em alguns lugares (os principais) e ficam um palmo acima. Se não quiser ficar em fila indiana atrás dos turistas, a solução são Galochas! Aqui custam 15 euros. Uma solução pode ser umas botas de plástico mais compactas e que custam 9 euros.
**
$ 54/dia 
$$ 108/ dia 
$$$ 162/ dia
$$$$ 216/ dia 
$$$$$ 270/ dia


About

O Tiago Moreira tem 34 - Nerd, ele adora punk rock, o Corinthians e a sua buldogue Mafalda. Cresceu em Tremembé, mas nasceu pro mundo. Adora lasanha e é vegetariano. Depois de 10 anos em São Paulo, decidiu arejar um pouco a cabeça e viajar!


Comments

'Veneza – dicas e Video!' have 2 comments

  1. 19 de novembro de 2014 @ 17:44 Mayra Martins

    Juliaaa! Animal! Estou acompanhando e adorando o projeto. Mta admiração pela atitude de vcs. Morar longe já é bom… imagino o que não deve ser viajar por um tempo e conhecer culturas, climas e problemas (rs) tão diferentes em países de vários continentes. Vão com tudo! To aqui torcendo. Beijos!

    Reply

    • 19 de novembro de 2014 @ 18:11 Julia Furquim

      Mayra!! Que gostoso receber um comentário seu! Você esta bem? Quanto tempo faz que não te vejo!!
      Bom, agt cansou um pouco da vida em SP – não sei se compartilha da mesma opinião…rs – entao resolvemos meter as caras mais uma vez na vida.
      Eu acompanhei pelo Face que você também morou fora, ne? Se tiver dicas, por favor, compartilha com agt! E se for passear pelo mundao neste próximo ano, avisa também! Beijos e espero que esteja bem :)

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Images are for demo purposes only and are properties of their respective owners. Old Paper by ThunderThemes.net